Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Romeiros reunidos em Aparecida celebraram a Páscoa do Senhor
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 22-04-2014, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, em São Paulo, recebeu neste Domingo de Páscoa milhares de romeiros de diversas partes do país, que vieram à Casa da Mãe Santíssima para celebrar este período pascal.

A Celebração Eucarística Solene de Páscoa foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, no Altar Central da Basílica, concelebrada pelo Reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio.

Em sua homilia, Dom Damasceno rememorou aos fiéis que este era o dia “mais solene e mais festivo do ano”, pois “celebramos a Ressurreição do Senhor, o triunfo da vida sobre a morte e o pecado”.

“Este Domingo festivo vai se prolongar, como um ‘grande domingo’, por cinquenta dias até a solenidade de Pentecostes”, ressaltou.

O Cardeal acrescentou que esta celebração deve encontrar forças no testemunho dos primeiros discípulos, estimulando ainda mais cada cristão em sua missão.

“Nossa Fé no Cristo ressuscitado se fundamenta no testemunho dos discípulos que se encontraram realmente com Ele, e esse testemunho está contido nos evangelhos.”

Além disso, Dom Damasceno, ao dizer que a ressurreição é o caminho de todos os cristãos, lembrou que “todos nós estamos destinados a fazer esta passagem, da morte para a vida, porque depois da ressurreição de Cristo, a morte já não tem mais a última palavra”.

Ao concluir a celebração, o purpurado desejou aos romeiros presentes na Basílica de Aparecida uma Feliz e Santa Páscoa, com as bênçãos da Padroeira do Brasil.

“Levando o Cristo em nosso coração, comprometamo-nos a ser mensageiros alegres de um nova vida trazida pelo Cristo ressuscitado.” (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários