Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Florianópolis promoverá no mês de maio o II Festival da Família
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-Feira, 22/04/2014, Gaudium Press) A Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF) da cidade de Florianópolis, no Estado de Santa Catarina, em parceria com a Pastoral da Comunicação (Pascom) da região, promoverá, em comemoração ao Dia Internacional da Família, que acontece sempre no dia 15 de maio, o II Festival da Família. O evento será realizado no dia 18 de maio, na avenida Beira-Mar Continental.

Segundo a assessoria de comunicação da arquidiocese de Florianópolis, o objetivo da atividade é reunir as famílias em um dia festivo, marcado pela oração, lazer, cultura e o encontro familiar. Além disso, o evento também tem como meta proporcionar um intercâmbio sociocultural e estimular a integração entre as famílias na prática da partilha.

A equipe organizadora do festival lembra ainda que o Papa Francisco convidou os cristãos para que “Saiam às ruas como fez Jesus”. Pensando nesse convite, eles querem levar as famílias para a avenida e ser instrumentos para que seja resgatada a alegria de estar juntos, do piquenique em família, do participar de um encontro em família, com simplicidade e alegria.

A programação do evento terá início às 9h e terminará às 17h. Após a acolhida aos participantes, às 10h30min, será realizada a santa missa, presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, arcebispo de Florianópolis, e concelebrada por diversos sacerdotes. Às 11h30min, acontecerá o almoço comunitário no local, que a organização pretende configurá-lo em forma de piquenique.

Já no turno da tarde, a partir das 13h30min, haverá apresentações culturais realizadas pelos movimentos e pastorais da arquidiocese ligados as questões da família, além de exposições paralelas e espaço cultural com barracas e brinquedos para as crianças. A partir das 15h30min, haverá uma programação no palco principal. O encerramento do festival ocorrerá às 17h com a bênção e o envio dos participantes.

Mais informações poderão ser obtidas com Eluiza e Nilo Momm através do telefone (48) 3246-1964 e pelo e-mail nilomomm@yahoo.com.br ou ainda com o padre Hélio Luciano pelo telefone (48) 9935-4510 e pelo e-mail helioluciano@yahoo.com.br.

Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família
Na última Assembleia de Pastoral da Arquidiocese de Florianópolis ficou definido que o eixo transversal de toda a pastoral da região estaria centralizado na Família, e em vista de promover uma ação em promoção da vida e da família que envolva todas as pastorais e movimentos, foi criada a Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família (CAVF).

A Comissão tem como objetivo envolver a todas as pastorais e movimentos relacionados à promoção da vida e da família, respeitando profundamente a espiritualidade e objetivos específicos de cada uma das mesmas, mas propondo um trabalho conjunto com a arquidiocese e, inclusive, algumas atividades em comum.

Dia Internacional da Família

O dia da família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994. A data foi instituída com o objetivo de promover a família como espaço privilegiado e insubstituível para que um homem e uma mulher possam, por meio do matrimônio, gerar e educar seus filhos (cf. Carta as Família,10). (FB)

 
Comentários