Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa autoriza promulgação de novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 22-04-2014, Gaudium Press) O Papa Francisco autorizou nesta terça-feira, 16, a promulgação de quatro novos decretos da Congregação para as Causas dos Santos. Entre os documentos, estavam o do Servo de Deus Padre Wilhelm Janauschek, religioso da Congregação do Santíssimo Redentor pertencente à Província de Viena, na Áustria.padre_guilherme.jpg

Nascido na capital austríaca, em 23 de outubro de 1859, o sacerdote fez os votos como redentorista em Mautern no dia 28 de abril de 1878, sendo ordenado na mesma cidade, no dia 29 de agosto de 1881.

Após sua ordenação, foi nomeado diretor do seminário em Leoben em 1885. No ano de 1890, exerceu o cargo de mestre de noviços, direcionado a formação. Logo depois, atuou como provincial da Áustria e continuou a exercer diversos ofícios.

Sua vida foi sempre voltada ao sacramento da reconciliação, atendendo penitentes de todas as classes. Sua vivência na santidade ficava evidente a todos, pelo fato de mostrar-se sempre muito agradável e companheiro.

Padre Wilhelm Janauschek faleceu em Viena no dia 30 de junho de 1926, tendo sua causa de beatificação aberta em novembro de 1934. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários