Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Não podemos procurar entre os mortos aquele que está vivo!”, relembra o Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 23-04-2014, Gaudium Press) Milhares de fiéis, sob uma forte chuva que caia na Praça São Pedro, acompanharam nesta quarta-feira, dia 23 de abril, a Audiência Geral com o Papa Francisco.

papa_francisco.jpg

Antes de iniciar sua catequese, o Pontífice cumprimentou os enfermos reunidos na Sala Paulo VI. O tema proposto pelo Papa, desta vez, foi sobre a alegria que surge da ressurreição de Cristo, em especial à frase dita pelos anjos às mulheres, no sepulcro de Jesus: “Por que procurais Aquele que vive entre os mortos?”

O Santo Padre afirmou à multidão de fiéis que estas palavras também dirigem-se a nós, pois, de fato, às vezes podemos nos fechar em diversas formas de egoísmo, sendo seduzidos pelas tentações mundanas e deixando de lado Deus e o próximo.

“Poderemos obter a felicidade de um minuto, um dia, uma semana. E depois?”, disse o Papa.

Segundo o Pontífice, nem sempre é fácil aceitar a presença de Cristo Ressuscitado em nosso meio, pois, assim como Tomé, queremos tocar nas chagas para acreditar; ou como Maria Madalena, que vê Jesus, mas não o reconhece; ou ainda, como os discípulos de Emaús, que sentindo-se derrotados, não percebem que é o próprio Jesus que lhes acompanha.

“Jesus não está no Sepulcro, Ele ressuscitou. Não podemos procurar entre os mortos aquele que está vivo!”, ressaltou, pedindo que os fiéis repetissem a frase dos anjos.

O Papa ainda explicou que é preciso maravilhar-se novamente com Cristo ressuscitado, para poder sair de nossos espaços de tristeza e abrirmo-nos à esperança que remove as pedras dos sepulcros e nos dá coragem para anunciar pelo mundo afora o Evangelho da vida. (LMI)

 
Comentários