Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja Católica nos EUA emprega comerciais radiofônicos para evangelizar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova York – Estados Unidos (Quarta-feira, 23-04-2014, Gaudium Press) Como uma maneira de levar a mensagem da Igreja a um público normalmente distante, a Arquidiocese de Nova York, Estados Unidos, em parceria com diversas organizações leigas fizeram possível a emissão de vários comerciais na Semana Santa e Páscoa. Nas peças publicitárias participa o Arcebispo de Nova York, Cardeal Timothy Dolan, reconhecido pelo seu carisma e hábil gerenciamento dos meios de comunicação.

cardeal_timothy_dolan.jpg

“Muitas vezes a Igreja Católica é mostrada a partir de uma perspectiva negativa”, explicou à CNA Deb O’Hara-Rusckowski, membro da junta de Conselheiros da Ordem de Malta, uma das promotoras da iniciativa. “É bom recordar que a Igreja Católica é verdadeiramente a maior instituição de caridade do mundo, e não porque seja uma organização de serviço, mas porque tentamos seguir as palavras de Cristo.”

Rusckowski fez referência desta forma a primeira campanha, emitida durante a Semana Santa, na qual durante um minuto se expôs a atividade misericordiosa da Igreja, junto com uma breve explicação da doutrina das Bem Aventuranças a cargo do Cardeal Dolan. “Nós católicos fazemos o que fazemos porque Ele (Jesus) é quem é”, afirmou o Arcebispo. O purpurado convidou os ouvintes para que também participassem dos ofícios religiosos de Semana Santa.

A segunda campanha tem um conteúdo mais espiritual e é apresentada diretamente pelo Cardeal Dolan, que expõem a doutrina sobre a presença de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia e convida as pessoas a dedicar um tempo para a Adoração. Esta peça está sendo emitida na semana de Páscoa e completa a série que chega a 4,2 milhões de pessoas através de uma popular emissora local. Na Semana Santa, o comercial foi emitido em 62 ocasiões.

“Esta é uma oportunidade incrível para fazer com que os ouvintes de rádio de notícias secular escutem uma mensagem que dá exemplos muito tangíveis do bem na Igreja Católica”, comentou Rusckowski. A proposta contou com o apoio de Catholic Voices USA, uma organização que treina radialistas seculares na defesa da Igreja Católica em meios de comunicação e debates públicos, mostrando o bem que ensina e pratica a Igreja de uma maneira positiva. (GPE/EPC)

 
Comentários