Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro de jovens católicos é promovido em Roma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 23-04-2014, Gaudium Press) A Basílica de São João de Latrão, Catedral de Roma, acolheu nesta terça-feira, 22 de abril, um dos primeiros encontros promovidos pela Diocese romana em preparação à canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II, que acontecerão no próximo domingo, 27, na capital italiana.

roma.jpg

Trata-se do encontro “A herança dos Santos” organizado pela Diocese de Roma para que os jovens se aprofundem sobre a vida, o legado e, acima de tudo, o testemunho de santidade dos pontífices.

Durante o encontro, presidido pelo Bispo Auxiliar de Roma, Dom Matteo Zuppi, intervieram os postuladores das causas de canonização dos próximos santos, Frei Giovangiuseppe Califo, franciscano que levou a causa do Papa João XXIII; e Dom Slawomir Oder, da causa do Papa João Paulo II, que contaram suas experiências em relação aos processos que estão levando os novos santos a caminho dos altares.papas_joao_xxiii_e_joao_paulo_ii.jpg

Após a intervenção de ambos os postuladores, o Padre Fabio Rosinni, diretor do Serviço Diocesano para as Vocações, ministrou uma palestra para a juventude onde abordou o tema da vocação e do chamado à santidade.

Os proponentes das causas de canonização dos pontífices participaram também de uma coletiva de imprensa organizada pela Sala de Imprensa do Vaticano, onde expuseram alguns dos eventos particulares dos pontífices.

Referindo-se à questão da santidade, que também foi abordada no encontro de jovens, o porta-voz do Vaticano, Padre Federico Lombardi, destacou que diante da proximidade da canonização é necessário “centrar-se principalmente sobre a santidade desses dois Papas e não apenas em tantas coisas bonitas e boas que eles fizeram”. (GPE/EPC)

 
Comentários