Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Inaugurado na Espanha Complexo Paroquial João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Toledo – Espanha (Terça-feira, 22-04-2014, Gaudium Press) Como uma homenagem e uma maneira de imortalizar a grande figura do Papa Wojtyla, que será canonizado pelo Papa Francisco no próximo dia 27 de abril, quando a Igreja Católica celebra o Domingo da Divina Misericórdia, foi inaugurado na Espanha o Complexo Paroquial “João Paulo II”.joao_paulo_ii.jpg

O novo espaço abençoado por Dom Braulio Rodríguez Plaza, Arcebispo de Toledo e Primaz do país europeu, faz parte da Paróquia de La Puebla de Montalbán, a população da província de Toledo.

O complexo, inaugurado durante um evento que ocorreu antes das celebrações do Tríduo Pascal, é agora o lugar onde se desenvolvem as atividades pastorais que são levadas adiante pela paróquia de Toledo.

Durante a bênção e inauguração Dom Rodríguez Plaza assinalou: “de uma forma simples procedermos à sua abertura e bênção, colocando deste modo à disposição da vida paroquial um novo lugar onde muitas pessoas poderão ter acesso à formação para uma maior capacidade de prestação de serviços e de entrega, para compartilhar com os demais”.

Ele também disse que para os trabalhos paroquiais e pastorais realizados em La Puebla de Montalbán “sempre se precisa de algo mais do que um templo”, razão pela qual o novo Complexo Paroquial, inspirado no próximo novo santo, “é muito necessário”.

Mais adiante, o Arcebispo de Toledo e Primaz da Espanha, também convidou os presentes a orar e agradecer a Deus pelo projeto do espaço paroquial, que agora é uma realidade: “devemos rezar, para dar graças, vendo a ilusão que sedom_braulio_rodriguez_plaza.jpg colocou neste projeto e para que todos sintamos que esta casa agora se torna um lugar de acolhida”.

Por fim, pediu ao Senhor para que, com sua presença, dê força e “capacidade para realizar coisas que aqui se pensam e se levem adiante”.

Na ocasião, também interveio José Benítez, em nome dos catequistas da paróquia de Toledo, que tirarão maior proveito do novo complexo paroquial: “estamos confiantes de que esses salões paroquiais que são abençoados favorecerão a cooperação dos catequistas e de toda a comunidade”, razão disso “seguiremos nosso compromisso e agradecemos suas palavras para realizar a Nova Evangelização que nos é pedida e que nos fará seguir o caminho da verdade e da bondade”. (GPE/EPC)

 
Comentários