Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Chama da Misericórdia é distribuída pelas paróquias polonesas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Varsóvia – Polônia (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) Em comemoração pela canonização do Papa João Paulo II, que ocorrerá no próximo domingo, 27 de abril, os poloneses se unirão em oração diante do ‘Fogo da Misericórdia’, proveniente do Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki e distribuído às paróquias, comunidades e casas de toda a Polônia.

santurio_da_divina_misericordia_em_lagiewniki.JPG

Esta chama da graça de Deus foi acesa a pedido do próprio João Paulo II que em agosto de 2002, durante a consagração do Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki, exortou para que se transmita a todo o mundo este fogo da Misericórdia.

Na época, o Pontífice recordou as palavras de Santa Faustina Kowalska: “Da Polônia sairá a centelha que preparará o mundo para a minha vinda derradeira”. “Na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz, o homem a felicidade! (…) Sejam testemunhas da misericórdia!”.

A chama foi abençoada pelo Papa João Paulo II em dezembro de 2003, e desde daquela data, ela arde diante da imagem de Jesus da Misericórdia, exposta no Santuário.

Durante a celebração diocesana da Jornada Mundial da Juventude, a Chama da Misericórdia foi entregue aos representantes de cada paróquia e no Domingo da Misericórdia ela será distribuída a todos os fiéis, nas igrejas paroquiais.

Além disso, durante a Missa de canonização do Pontífice polonês, estará presente no altar da Praça São Pedro uma lanterna com a Chama da Misericórdia. Um livro os agradecimentos, os propósitos e as orações que os poloneses expressam por intercessão de João Paulo II, intitulado “livro da gratidão” também será levado ao altar.

A Festa da Misericórdia – celebrada no primeiro domingo após a Páscoa – foi instituída pelo Papa João Paulo II. (EPC)

 
Comentários