Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exposição de pintura em Granada (Espanha) mostra a alegria da Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Granada – Espanha (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) “Via Lucis: Caminho de Luz”, é o título da mostra de pintura que por estes dias ocorre na Cúria Metropolitana de Granada, na Espanha. A exposição, concebida pela artista argentina Maria Ines Aguirre, reflete a experiência pessoal da autora com Jesus Cristo, “Luz do mundo”, e que dá a verdadeira alegria.

exposicao_de_pintura_em_granada.jpg

A mostra é composta por 33 obras que vão desde pinturas a óleo, cerâmicas, até impressões digitais; todas representações da marca deixada na artista pelas meditações sobre as estações da Via Sacra, assim como as passagens evangélicas sobre a vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão, Morte e Ressurreição, mistérios vividos na recente Semana Santa.

“Minha exposição do Caminho da Vida e do Caminho da Luz é uma interpretação dos altos e baixos da vida do homem contemporâneo, tal e como se refletem no estado de nossa alma. Tenho a esperança de que estas imagens permitam que os nossos olhos falem a cada um sobre o que as palavras não são capazes de comunicar. Para mim cada cor tem uma ressonância musical que conecta com distintas emoções. Por essa razão estas obras são contemplações, inclusive orações, acerca das emoções provocadas pela Paixão de Cristo”, explica Maria Ines Aguirre.

A exposição, que foi desenvolvida como uma mostra itinerante, transcorre por várias estações, tal como acontece com a Via Crucis, mas com ênfase no caminho da Luz, ou seja, na “Via Lucis”.

A obra permanecerá aberta ao público até o próximo dia 27 de abril, segundo Domingo de Páscoa. (GPE/EPC)

 
Comentários