Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Jesus, com a sua Ressurreição, nos dá a alegria”, diz o Papa, na Casa Santa Marta
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) Na Santa Missa celebrada nesta quinta-feira, 24, na Casa Santa Marta, o Santo Padre afirmou aos fiéis reunidos na Casa Santa Marta que existem muitos cristãos que têm medo da alegria da Ressurreição e a vida deles parece ser um funeral, porém, o Senhor ressuscitado sempre está conosco.

papa_francisco.jpg

Comentando Evangelho do dia, sobre a aparição do Nosso Senhor Jesus Cristo quando ressuscitou, diante de seus discípulos, o Santo Padre comentou que eles ficaram espantados, imaginando ver um espírito. Jesus, prosseguiu, tentou explicar a eles que isso era a realidade, convidando-os a tocar o seu corpo.

Mas, o Papa afirmou que os discípulos, tomados pelo medo da alegria, não conseguiam acreditar no que viam.

“Esta é uma doença dos cristãos. Temos medo da alegria. É melhor pensar: ‘Sim, sim, Deus existe, mas está lá; Jesus ressuscitou, mas está lá’. Temos medo da proximidade de Jesus, porque isso nos dá alegria. E assim se explicam os muitos cristãos de funeral, não? Aos quais parece que a vida é um funeral contínuo”, disse.

O Pontífice explicou que os cristãos que possuem o medo da alegria preferem a tristeza e comparou-os aos animais que preferem sair à noite, pois preferem mover-se nas sombras e não na luz do dia, que é a presença do Senhor.

“Jesus, com a sua Ressurreição, nos dá a alegria: a alegria de ser cristãos; a alegria de segui-lo de perto; a alegria de caminhar nas estradas das Bem-aventuranças; a alegria de estar com Ele”, ressaltou.

O Papa Francisco acredita que “a vida cristã deve ser isso: um diálogo com Jesus, porque Jesus está sempre conosco, está sempre com os nossos problemas, com as nossas dificuldades, com as nossas boas obras”.

Após dizer que os cristãos não são felizes porque tem medo, pelo fato de muitos deles terem sido “derrotados” na Cruz, o Santo Padre concluiu sua homilia desta forma:

“Peçamos ao Senhor que faça com todos nós o que fez com os discípulos, que tinham medo da alegria: que abra a nossa mente e nos faça entender que Ele é uma realidade viva, que Ele tem corpo, que Ele está conosco e nos acompanha e que Ele venceu. Peçamos ao Senhor a graça de não ter medo da alegria.” (LMI)

 
Comentários