Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Sandri sobre João Paulo II: “ler suas palavras em voz alta era uma verdadeira honra”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) No dia em que faleceu o Papa João Paulo II, o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Dom Leonardo Sandri, foi a primeira pessoa no mundo a declarar sua morte.leonardo_sandri.jpg

Naquela ocasião, o então prelado pronunciou as seguintes palavras após a morte de João Paulo II, no dia 2 de abril de 2005: “que o nosso silêncio e oração guiem os primeiros momentos do encontro entre o Santo Padre João Paulo II e Cristo nos céus.”

Devido as suas debilitações no final da vida, o Santo Padre já perdera sua voz, deixando o atual Cardeal discursar suas mensagens perante o público.

“Ler suas palavras em voz alta era uma verdadeira honra. Tive de repetir as palavras de João Paulo II e ser, por assim dizer, a sua voz”, declarou o Cardeal Sandri.

O purpurado ainda recorda-se da última peregrinação de João Paulo II ao Santuário Mariano de Lourdes, na França, em agosto de 2004, sendo esta a última viagem do Pontífice fora de seus aposentos no Vaticano.

“Nós podíamos ver este homem forte, apenas preso na fraqueza de seu corpo, trêmulo diante de Nossa Senhora e repetindo para si mesmo, poucos meses antes de sua morte, ‘Totus Tuum soma ego’. Ou seja, eu sou seu; e através de Nossa Senhora, eu também pertenço a Jesus até a minha morte, até o meu último suspiro.”

O Cardeal Sandri confessou ter testemunhado a luta do Papa pela vida e afirmou que, durante os últimos anos do Santo Padre à frente da Igreja, o mundo o olhava e acompanhava sua dor, sendo esta uma mensagem, pois a doença fez com que os cristãos encontrassem nele um belo exemplo de santidade.

Para o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, “a lição mais importante de João Paulo II foi a de que toda a nossa vida, não importa se é a vida de um leigo ou um sacerdote, um bispo ou mesmo cardeal, deve seguir a vida de um santo: alguém que segue a vontade de Deus, sem oposição, até o fim”.

Nove anos após a morte do Pontífice, o Cardeal Sandri afirmou que será um privilégio ver João Paulo II sendo declarado Santo, pois sua vida foi a sua mensagem que ainda ressoa em todo o mundo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rome Reports

 
Comentários