Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


São João Paulo II e São João XXIII: preparativos para as canonizações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) A cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e sao_joao_paulo_ii.jpgJoão XXIII no próximo dia 27 de abril, ás 10h locais, será acompanhada por milhares de pessoas que estarão reunidas em Roma para ver este grande momento para a Igreja no mundo.

O Vaticano, por sua vez, já iniciou os preparativos e todo o esquema de segurança para a acomodação de mais de 2 milhões de fiéis e peregrinos que são esperados em Roma para acompanhar de perto a celebração presidida pelo Papa Francisco.

Ao todo, nas ruas ao redor da Piazza Navona ao Vaticano e mesmo do aeroporto de Fiumicino, haverá 19 telas gigantes em toda a cidade para transmitir a cerimônia De acordo com o vice-presidente da Obra Romana de Peregrinações, Dom Liberio Andreatta, o intuito é fazer da cidade italiana sao_joao_xxiii.jpgum lugar acolhedor para os que vierem. “Esta cidade acolherá um evento nunca visto na história de Roma e do mundo: dois papas Santos e outros dois papas que vivem e foram criados cardeais por esses mesmos papas santos”, disse.

Ainda serão anunciados os detalhes das cerimônias que acontecerão no dia 27 de abril.

No sábado, 26, às 17h locais, haverá uma vigília de oração na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. Às 19h, será realizada outra vigília na Igreja dos Artistas, na Piazza del Popolo, e às 21h, várias paróquias romanas abrirão suas portas para uma noite de oração. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rome Reports

 
Comentários