Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgado calendário de eventos para a canonização dos dois Papas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-04-2014, Gaudium Press) A Obra Romana de Peregrinações divulgou nesta semana o calendário dos eventos para a canonização de João XXIII e de João Paulo II.

No dia 25 de abril se iniciará o “Caminho de Santidade”, percurso de três dias organizado pela comunidade cristã francesa que visitará as cinco igrejas francesas em Roma, cujos nomes em francês são: Saint Louis des Français, La Trinité des Monts, Saint Nicolas des Lorrains, Saint Yves des Bretons, Saint André et Saint Claude des Bourguignons.

Ainda no dia 25 de abril, às 15h, estudantes universitários se encontrarão na capela São Tomás de Aquino da Universidade dos estudos de Roma Tor Vergata (via Salamanca), por ocasião da canonização de João Paulo II.

No dia 26 de abril às 17h será iniciada uma Vigília na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, na qual se rezará a oração das Vésperas e se celebrará uma Santa Missa pré-festiva do Domingo in Albis (da Divina Misericórdia). Logo depois o Santíssimo Sacramento será exposto e às 20h30 se recitará a oração das Completas.

Neste mesmo dia estão sendo organizadas uma vigília de oração para os fiéis bergamascos na Basílica de São João de Latrão às 18h e uma vigília de oração Santa Maria em Montesanto (Igreja dos Artistas), na Piazza del Popolo às 19h. A partir das 21h as igrejas do centro de Roma serão abertas para uma vigília de oração e confissões.

Jovens da Ação Católica também farão uma vigília de Oração neste dia na paróquia de Santa Maria das Graças no Triunfo a partir das 22h30 do sábado, 26 de abril, até às 5h do domingo, 27 de abril.

No dia 27, às 10h o Papa Francisco presidirá a Santa Missa e canonização dos dois Pontífices na Praça de São Pedro. A participação será aberta às pessoas que se encontrem na Praça de São Pedro, Praça Pio XII e Via della Conciliazione, sem a necessidade de qualquer ingresso.

Por fim, às 10h do dia 28 será celebrada uma Missa de ação de graças na Praça de São Pedro. (EPC)

 
Comentários