Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa concede a graça do Ano Jubilar Teresiano para a Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ávila – Espanha (Segunda-feira, 28-04-2014, Gaudium Press) Com imensa alegria, os fiéis de Ávila e demais cidades da Espanha, receberam a notícia do Ano Jubilar Teresiano concedido por Sua Santidade o Papa Francisco por ocasião do 5º Centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, evento que será comemorado no ano de 2015.

ano_jubilar_teresiano.jpg

“Por mandato do Santíssimo Padre Francisco, manifestada de bom grado sua paternal benevolência, concede o Ano Jubilar Teresiano na Espanha com a seguinte indulgência plenária aos fiéis verdadeiramente arrependidos, com as condições acostumadas: confissão sacramental, Comunhão Eucarística e oração pelas intenções do Romano Pontífice, que poderão ser lucradas uma vez ao dia e também poderão ser aplicadas pelas almas do Purgatório se visitarem em forma de peregrinação alguma catedral, templo ou santuário jubilar e ali assistam a algum rito sagrado ou, ao menos, oram durante um tempo suficiente diante de alguma imagem de Santa Teresa solenemente exposta, terminando com a oração do Pai Nosso, Credo, invocação à Virgem Maria e a Santa Teresa de Jesus”, diz o Decreto Geral da Penitenciaría Apostólica Vaticana -assinado pelo Cardeal Mauro Piacenza, Penitenciário Maior da Santa Sé- com o qual o Papa Francisco outorga o Ano Jubilar a Espanha.

No dito decreto o Santo Padre também concede ao presidente do Episcopado Espanhol, Dom Ricardo Blázquez Pérez, assim como o Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo, dar a Bênção Papal durante o tempo jubilar, que também poderão conferir a Indulgência Plenária a todos os fiéis que participem nas celebrações que a Igreja espanhola determine.

O Ano Jubilar foi outorgado pela solicitude do Bispo de Ávila, e mais tarde, pela petição feita em novembro de 2011 pelo Cardeal Antonio María Rouco, então presidente do Episcopado Espanhol, que remeteu uma mensagem ao Pontífice no qual solicitava o tempo de graça, lhe recordava a vida de santidade de Teresa de Jesus e mencionava a intenção de realizar solenes atos litúrgicos por ocasião de seus 500 anos de nascimento.

O anúncio do Ano Jubilar Teresiano ocorrido no dia 24 de abril ao término da Missa de Ação de Graças pelos 400 anos da beatificação de Santa Teresa de Jesus, celebração que ocorreu na Catedral de Ávila. O tempo de graça ocorrerá a partir do dia 15 de outubro deste ano até o dia 15 de outubro de 2015.

Santa Teresa de Jesus -Teresa de Cepeda e Ahumanda- nasceu em Ávila no dia 28 de março de 1515, morreu em Alba de Tormes, Salamanca, no ano de 1582, foi beatificada em 1614 pelo Papa Paulo V e canonizada em 1622 por Gregório XV. Em 1970 o Papa Paulo VI a nomeou Doutora da Igreja Universal. (GPE/EPC)

 
Comentários