Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Vocês podem ser Santos!”, exorta Cardeal Tagle aos filipinos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/04/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 30-04-2014, Gaudium Press) Durante uma celebração multitudinária em honra à São João Paulo II e São João XXIII, o Arcebispo de Manila (Filipinas), Cardeal Luis Antonio Tagle, motivou aos presentes a aplicar em sua vida o exemplo dos Pontífices e trabalhar pela santidade pessoal. O purpurado animou os fiéis a contemplar na vida dos novos Santos a prova de que é possível o seguimento heroico de Cristo: “É uma declaração de que a santidade é real”, expôs o Cardeal. “É oferecida a todos. Vocês podem ser Santos!”.Cardeal Tagle.jpg

As palavras do Arcebispo foram pronunciadas diante de milhares de devotos reunidos no Coliseu Araneta em Cubao no dia 27 de abril, dia da dupla canonização. Os fiéis presentes haviam visto através dos telões o rito de canonização no Vaticano e o Cardeal Tagle se serviu deste fato para motivar a busca pessoal da santidade.

“Não se sintam mal se vocês não estão inscritos entre os santos da Igreja”, motivou o purpurado. “A santidade é um dom de Deus para todos nós, para os homens e mulheres ordinários”, destacou. “Vocês e eu somos cidadãos do mundo, gente batizada normal, mas todos temos recebido a graça da santidade e estamos chamados a viver a santidade”, recordou o Cardeal Tagle.

O Arcebispo convidou a pensar na santidade de uma forma concreta, uma meta para cada um dos presentes: “Desde onde estou agora, os vejo… há muitos rostos diferentes. Estes são os rostos de pessoas que podem ser santas, chamadas por Deus”. Diante deste chamado, o Cardeal Tagle pediu para que se rejeitem as tentações de desânimo que pretendem declarar a santidade como algo impossível para as pessoas.

“Não digam que a santidade está fora do alcance. Não digam que a santidade é para uns poucos”, exortou. “Não digam que a santidade não é relevante para nosso tempo. Não digam isso. A celebração de hoje é uma declaração forte ao mundo: A santidade é real, seguir a Jesus é valioso. E se vocês seguem a Jesus, podem mudar o mundo. Isto é o que estamos declarando hoje”. (GPE/EPC)

 
Comentários