Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Vitória da Conquista (BA) celebra Missa durante Assembleia dos Bispos, em Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 07-05-2014, Gaudium Press) Reunidos no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, já por oito dias consecutivos, os bispos da 52ª Assembleia Geral da CNBB participaram nesta quarta-feira, 07, de uma Celebração Eucarística na Basílica, presidida pelo Bispo de Vitória da Conquista, na Bahia, Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu, e concelebrada pelos prelados do Regional Nordeste 3.Dom-Luiz-Gonzaga-da-Silva-Pepeu.jpg

Os trabalhos do dia tiveram seu início com um encontro reservado no auditório Padre Noé Sotillo, localizado no subsolo da Basílica, seguidos por uma reunião onde foram discutidos, entre os participantes, temas direcionados a Questão Agrária, na presença do Arcebispo de Feira de Santana (BA), Dom Itamar Vian.

Mais tarde, haverá seções de discussão sobre assuntos relacionados ao Acordo Brasil-Santa Sé, Congresso Eucarístico e Pastoral do Turismo.

No dia anterior, os prelados tiveram a oportunidade de acompanhar os trabalhos realizados pela Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB, presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Na ocasião, foi apresentada uma Coletânea sobre a Renovação Paroquial produzida pela comissão, abordando, através do magistério da Igreja, a reflexão sobre a paróquia e sua dimensão evangelizadora. (LMI)

 
Comentários