Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos na China celebram ativamente o Mês de Nossa Senhora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Beijing – China (Quarta-feira, 14-05-2014, Gaudium Press) Numerosos católicos em todo o mundo dedicam de forma especial o mês de maio para a veneração da Santíssima Virgem Maria. Na China, onde a população católica chega a apenas 0,7% do total (cerca de nove milhões de fiéis), os crentes realizam muitas atividades em todo o país para expressar seu amor à Mãe de Deus. Conforme relatado pela Agência Fides, em todo o país se celebram Missas, Horas Santas, procissões, jornadas de oração e obras de caridade especialmente dedicadas a Nossa Senhora.nossa_senhora.jpg

Em um dos doze Santuários marianos da China, o de Nossa Senhora de Lang Shan, se festejou o 90º aniversário da aparição da Santíssima Virgem naquele lugar, no dia 9 de maio. O lugar sagrado recebe a cada ano, segundo Dom Shen Bin, “milhares de fiéis que rezam pela evangelização do mundo e da China”. Na Catedral da Diocese de Hai Men, a qual pertence o Santuário, que leva o título de pontifício, se abençoando solenemente o novo relicário com algumas relíquias de Santa Teresa de Lisieux.

Na Diocese de Xi An se prevê uma maior participação dos fiéis nos atos religiosos, razão pela qual a paróquia de Nan Tang, que atende a comunidade de trabalhadores migrantes, acrescentou uma Eucaristia adicional na tarde do domingo. Para o seu Pároco, “adicionar uma Missa não é uma mera formalidade, mas uma resposta específica às necessidades espirituais e pastorais dos fiéis”, de acordo com declarações à Fides.

A Diocese de Pequim, organizou por sua vez, uma peregrinação de estudantes (seminaristas, religiosos e leigos) do Seminário Diocesano às paróquias do distrito de Tong Zhou para estender os benefícios de sua formação aos demais fiéis durante o mês mariano. (GPE/EPC)

 
Comentários