Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“O julgamento do corrupto está nas mãos de Deus”, diz o Arcebispo de Maringá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Maringá – Paraná (Terça-Feira, 20/05/2014, Gaudium Press) “Afastai-vos dessa gente corrompida.” Este é o título do mais recente artigo de Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá, no Estado do Paraná. Em sua reflexão, ele afirma que na convivência do dia a dia estamos vivendo uma batalha permanente entre aqueles que têm a mente corrompida e que odeiam a verdade, e até fazem da oração uma fonte de lucro. Para o Prelado, é uma disputa entre homens corruptos, longe da verdade, e que pensam fazer bem à coletividade, realizando o bem comum.

Ainda de acordo com o Arcebispo, são mentes e coração ávidos do lucro, provocando ódio, indignação e despertando sentimentos de vingança. Dom Anuar acredita que o povo quer gritar, quer se manifestar, quer reivindicar a dignidade e o direito de viver na justiça. A paz que queremos, que desejamos, é fruto da Justiça, segundo trecho de Isaías 32, 17. “Todo ato de injustiça e desamor é pecado e fonte de violência. Ela sempre aparece quando é negado à pessoa aquilo que lhe é de direito a partir de sua dignidade ou quando a convivência humana é direcionada para o mal. A violência nega a ordem querida por Deus.” (CF 2009 nº 197).

O Prelado salienta também que a corrupção, em todas as áreas, além de ser um péssimo exemplo principalmente para as crianças e jovens, líderes em potencial, é uma ameaça à paz social e à garantia de segurança. Como diz a palavra: “Movidos por sórdida ganância, tais mestres os explorarão com suas lendas e artimanhas. Todavia, sua condenação desde há muito tempo paira sobre eles, e sua destruição já está em processo” (2 Pd 2,3).

A Palavra de Deus é direta: “É necessário fazê-los calar, pois, motivados pela cobiça, transtornam casas inteiras, pregando o que não convém” (Tito 1,11). Conforme Dom Anuar, o Brasil nasceu aos pés da cruz, tem raízes cristãs, tem povo temente a Deus, tem amor e honestidade em ganhar o pão com o suor do próprio rosto. Por isso, acrescenta o Arcebispo, é inadmissível que se continue promovendo e legitimando a corrupção.

“Ninguém queira fazer justiça com as próprias mãos. Deus é o autor da Justiça. O julgamento do perverso e do corrupto está ardendo nas mãos de Deus. Vamos tomar cuidado para que o nosso coração não se perverta, não seja incrédulo, afastando-se do Deus vivo e verdadeiro. ‘Irmãos, tende muito cuidado, para que nenhum de vós mantenha um coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo’ (Heb 3-12,13). Nada pior do que uma consciência pervertida”, completou.

Por fim, o Arcebispo lembra que o profeta Ezequiel fez um alerta para a coerência entre a fé e as obras: “O meu povo vem a ti, como costuma fazer, e se assenta para ouvir a tua pregação, mas não coloca a Palavra em prática. Com a boca eles chegam a expressar louvor e devoção, mas o coração dessa gente dá mais importância ao lucro, estão ávidos por ganhos injustos” (Ez 33,31).

“No sermão das Bem-aventuranças Jesus é taxativo: felizes os que promovem a paz, porque serão chamados Filhos de Deus. Se acreditamos que Deus é verdadeiramente o nosso criador e Pai, é nossa obrigação de filhos e herdeiros de seu Reino promover a paz, lutando contra a injustiça”, conclui.(FB)

 
Comentários