Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Documentário sobre São Maximiliano Maria Kolbe é divulgado na internet
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Clipboard01.jpg

Roma – Itália (Quarta-feira, 21-05-2014, Gaudium Press) Está sendo divulgado através do Youtube um documentário de 30 minutos sobre a vida de São Maximiliano Maria Kolbe. O filme, feito pelos Siervos Del Hogar de la Madre, com a colaboração da H.M. Televisão, conta a história desse santo que foi uma grande figura do catolicismo no século XX.

O documentário contêm entrevistas com o Padre Rafaelle Di Muro, O.F.M. Conv., Assistente Geral da Milícia da Imaculada (Roma, Itália); o Padre Francisco Nahoe, O.F.M. Conv., Prior do Convento de Reno (Nevada, EUA); Javier Paredes, catedrático de História na Universidade de Alcalá de Henares (Madrid, Espanha); Padre Félix López Lozano, S.H.M., Siervos del Hogar de la Madre.

São Maximiliano Maria Kolbe foi pioneiro no uso das mídias sociais para a transmissão do Evangelho e se tornou ser mártir da caridade em Auschwitz.

Conhecido como “o louco da Imaculada”, o santo foi missionário no Japão, e suas publicações chegaram até a Índia, China e Arábia. Na Polônia fundou uma cidade para a Imaculada: Niepokalanow.

Exemplo vivo da generosidade apaixonada na entrega a Deus que a devoção a Maria pode suscitar, quando é autêntica, Maximiliano tinha como ideal ser propriedade da Imaculada.

O documentário completo pode ser visto gratuitamente (em espanhol) através do link: https://www.youtube.com/watch?v=K2ngnTAsjJA. (EPC)

 
Comentários