Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja promove Jornada de oração pelos Cristãos na China
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Shangai – China (Sexta-feira, 23-05-2014, Gaudium Press) Neste sábado, 24, a Igreja Católica celebra a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

cristaos_na_china.jpg

Essa invocação da Mãe de Deus é venerada de maneira especial pelos fiéis que frequentam o Santuário de She Shan, em Shangai (China).

O templo é a única Basílica da China, isso porque o governo comunistas a confiscou nos anos de 1950 e em 1981 a entregou a Associação Patriótica Católica China, fundada pelo governo para independizar-se de Roma.

No ano de 2007, o então Papa Bento XVI definiu este dia como Jornada de Oração pelos cristãos na China. E através de uma carta, o pontífice convidou os Bispos do país a renovarem a comunhão de Fé em Jesus e sua fidelidade ao Papa, além de pedir para que a unidade entre eles fosse mais profunda e visível.

Apesar de todos os obstáculos impostos pelo governo, estima-se que existam 67 milhões de cristãos na China, número que tende a aumentar a cada dia.

Nesta semana o Papa Francisco exortou para que se reze pelos católicos chineses com o intuito que eles continuem a crer, esperar e amar, e sejam a todo momento fermento de harmoniosa convivência entre seus compatriotas. (EPC)

 
Comentários