Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre tem encontro com o Presidente do Estado de Israel
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém (Segunda-feira, 26-05-2014, Gaudium Press) Concluindo suas atividades na visita que fez a Terra Santa, na manhã de domingo, 25, em Jerusalém, o Papa encontrou-se com o Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, e manteve uma audiência privada com o Primeiro-Ministro, Benjamin Netanyahu.

Comentando sobre a paz, o Santo Padre dirigiu ao chefe de estado “que Jerusalém seja verdadeiramente a Cidade da paz”, onde resplandeça plenamente a sua identidade e o seu carácter sagrado, bem como seu valor religioso e cultural universal, que são um tesouro para toda a humanidade”.

“Como é belo quando os peregrinos e os residentes podem aceder livremente aos Lugares Santos e participar nas celebrações!”, destacou.

Segundo o Papa, a construção da paz exige o respeito pela liberdade e a dignidade de cada pessoa humana.

Em seguida, renovou seus votos para que se evitem, “por parte de todos, iniciativas e ações que contradizem a declarada vontade de chegar a um verdadeiro acordo e de que não nos cansemos de buscar a paz com determinação e coerência.”

Após o encontro, o Papa seguiu para o Centro Notre Dame de Jerusalém, Instituto Pontifício administrado atualmente pelos Legionários de Cristo.

No local, o Pontífice recebeu em audiência o Primeiro-Ministro Netanyahu para um colóquio privado. (LMI)

 
Comentários