Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Crescimento da Igreja na China: 20 mil Batismos na Páscoa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Shi Jia Zhuang – China (Terça-feira, 27-05-2014, Gaudium Press) O Faith Institute for Cultural Studies da China, instituição que recolhe a limitada informação disponível sobre a Igreja Católica na China continental, publicou as estatísticas sobre a administração do sacramento do Batismo em 2014. Os dados, divulgados pela Agência Fides, estimam que 20.004 pessoas foram admitidas na Igreja durante a Páscoa deste ano, das quais 70% são adultos que receberam além disso os sacramentos da Confirmação e da Eucaristia.

igreja_na_china.jpg

As estatísticas assinalam a província de He Bei como a de maior crescimento com a Diocese com o maior número de Batismos Xing Tai, com 1481 novos católicos. Além disso, a Diocese de Handan registrou mil novos fiéis, seguida das de Cang Zhou e Heng Shui. Outras Dioceses destacadas são as de Wen Zhou (641 batizados), Gui Zhou (com 237 – 89 mais que o ano anterior), Changzhi (125 adultos batizados) e Lan Zhou (108).

As cifras de Batismos refletem unicamente os celebrados no tempo pascal e portanto não refletem os sacramentos ministrados no Natal, em Pentecostes ou nas festas em honra à Santíssima Virgem. Os dados podem também esta incompletos devido as notórias dificuldades para avaliar o apostolado da Igreja em um país que padece numerosas dificuldades para avaliar o apostolado da Igreja em um país que padece numerosas restrições à liberdade religiosa.

A posição política do estado chinês contra a liberdade religiosa causada a divisão da Igreja Católica local em duas comunidades: A comunidade “aberta” ou “oficial”, que é controlada estritamente por organismos oficiais, e a “subterrânea”, que reclama sua independência do regime governamental e pratica a Fé na clandestinidade. Apesar das políticas adversas, o crescimento da Fé no país poderia chegar a convertê-lo no território com o maior número de cristãos em menos de 20 anos. (GPE/EPC)

 
Comentários