Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Tarde de Louvor com Maria” reúne mais de mil fiéis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nova Friburgo-Riode Janeiro (Quarta-feira, 28-05-2014, Gaudium Press) – Dando prosseguimento às comemorações de maio, mês dedicado a Nossa Senhora, os Arautos do Evangelho realizaram, dois concorridos momentos marianos no último fim de semana: as denominadas “Tardes de Louvor com Maria”.

duas-barras3.jpg

Assim foram atendidos os convites dos Padres Jorge Getúlio Moreira e Flávio Vieira Jacques, das paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Duas Barras e São Roque, em Nova Friburgo.

Mais mil fiéis puderam participar desse acontecimento mariano.

Para iniciar a “Tarde de Louvor”, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi conduzia em carreata até os locais dos eventos em Duas Barras e Nova Friburgo.

Pelo caminho, fiéis devotos de Maria, manifestavam sua alegria pela visita. E eles lotaram também as igrejas, onde podia ser notada a acentuada presença de participantes do Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” com seus coordenadores portando os respectivos oratórios.

duas-barras.jpg

A programação foi densa e variada, rica em manifestações de apreço, alegria e louvores à Santa Mãe de Deus.

Para marcar o início do encontro, em ambas as igrejas, houve uma meditação sobre o a oração do Santo Rosário que foi ilustrada por uma encenação teatral alusiva ao tema.

Houve explicações e recepção do escapulário de Nossa Senhora do Carmo para todos. Uma solene bênção do Santíssimo Sacramento foi oficiada em seguida.

Entremeando as atividades, houve um concerto musical oferecido pelo coral do setor feminino dos Arautos do Evangelho e pela orquestra do setor masculino da mesma instituição.

As duas igreja ficaram ainda mais repletas durante a celebração das Santas Missas que precederam a Coroação da Imagem peregrina e a procissão luminosa pelas ruas centrais de Duas Barras e do bairro de Olaria, em Nova Friburgo, quando ouvia-se serem entoados, com entusiasmo e altivez, hinos religiosos e a recitação de terços e ladainhas.

sao-roque-3.jpg

Durante todo o encontro três sacerdotes dos Arautos do Evangelho levaram o conforto espiritual a inúmeros fiéis, através do sacramento da confissão. (JSG)

 
Comentários