Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Londres prepara procissão por ocasião da festa de Corpus Christi
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Londres – Inglaterra (Quinta-feira, 29-05-2014, Gaudium Press) Duas paróquias localizadas no centro de Londes se uniram na preparação de uma Procissão Solene com o Santíssimo Sacramento na festa de Corpus Christi, no dia 22 de corpus_christi.jpgjunho. Trata-se da Igreja da Imaculada Conceição em Farm Street e a de Saint James em Spanish Place. O ato religioso será levado a cabo nas horas da tarde e começará às 17h30.

Segundo os organizadores, a procissão partirá do templo da Imaculada Conceição, que é dirigido por sacerdotes Jesuítas e percorrerá as ruas passando pela Catedral Católica Ucraniana da Sagrada Família em Exílio e continuando até a igreja de Saint James. Neste lugar se realizará a Bênção Solene que marcará o fim da procissão eucarística.

A atividade programada foi qualificada como “uma oportunidade maravilhosa para dar testemunho de nossa Fé Eucarística” no boletim informativo da igreja de Saint James, que encomendou a seus paroquianos sua presencia e a motivação ao maior número de pessoas possíveis para que se unam ao ato de culto ao Santíssimo Sacramento.

Segundo o Padre Andrew Cameron-Mowat, da igreja da Imaculada Conceição, a paróquia “foi renovada através dos anos pela qualidade de suas liturgias, sua pregação e o cuidado pastoral que estende a todos”. No templo se realiza a exposição do Santíssimo Sacramento de maneira habitual aos dias de trabalho antes da Missa do meio-dia, e uma vez finalizada esta se leva a cabo a oração do Santo Rosário. Além disso, se celebra uma Hora de Adoração nas primeiras sextas-feiras do mês. (GPE/EPC)

 
Comentários