Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cidade da Espanha celebra os 50 anos da Coroação Pontifícia da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/05/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ciutadella – Espanha (Quinta-feira, 29-05-2014, Gaudium Press) No dia 24 de maio, a Prefeitura de Ciutadella (Espanha), organizou um ato institucional de agradecimento à Nossa Senhora Auxiliadora e à Comunidade salesiana. Foi celebrado o 50° aniversário da Coroação Pontifícia da Imagem que preside o Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, o que lhe vale o Título de Padroeira Principal da Cidade.50_anos.jpg

Durante a manhã, além da recitação do terço, os fiéis participaram de uma procissão com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora do Santuário até a Catedral de Minorca. Já na parte da tarde, Dom Salvador Giménez Valls, Bispo Diocesano, presidiu uma Missa Solene na Catedral, que contou com a participação de todas as Paróquias da cidade, que lotaram o Templo.

Uma série de atividades culturais, religiosas e recreativas foi promovida pela Família Salesiana de Ciutadella, dentre elas a inauguração de um ícone comemorativo, a edição de um selo, a publicação de um videoclipe com música originária e várias mostras e concertos no Santuário.

A devoção a Nossa Senhora Auxiliadora na Espanha

A história da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora tem origem no ano de 1836, quando Dom Fr. Juan Antonio Diaz Merino, então Bispo de Minorca, enviou um pedido à Santa Sé para poder celebrar o Ofício e a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora, com o objetivo de vencer as dificuldades sociais e políticas que a Diocese passava. Essa era a primeira vez que se concedia essa devoção em toda a Espanha.

Em 1893, o Padre Federico Pareja, incentivou a devoção entre os fiéis através do primeiro Santuário espanhol dedicado a Nossa Senhora Auxiliadora. Seis anos mais tarde, quando os Salesianos chegaram a região, se depararam com um terreno já semeado e fertilizado: bastando apenas regar um pouco para colher frutos abundantes de uma devoção já muito arraigada. (EPC)

 
Comentários