Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Meninos cantores de Granada dedicam disco à Nossa Senhora
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Granada – Espanha (Quarta-feira, 04-06-2014, Gaudium Press) Entre as homenagens que Nossa Senhora recebeu no mês de maio, mês em que se celebra a Mãe de Deus, uma chamou a atenção entre os fiéis devotos da Espanha: 80 meninos cantores de Granada dedicaram um disco em sua honra.cd.jpg

Trata-se da produção musical intitulada “Rosa sine spina” que gravaram os meninos da Schola Pueri Cantores da S. I. Catedral de Granada, e que foi apresentado durante um concerto que ocorreu no dia 30 de maio na Basílica de Nossa Senhora das Angústias, na cidade espanhola.

O título deste trabalho musical, o primeiro realizado pela Schola em homenagem a Virgem, faz referência a uma das frases incluídas nas composições do disco, que ressalta a Mãe de Deus como aquela flor sem espinhos, a mais bela no jardim do céu.

De acordo com informações da Arquidiocese de Granada, o projeto contêm principalmente música contemporânea com peças do século XX, em sua maioria música espanhola, entre os que se destacam três composições de autores de Granada, como Héctor Eliel Márquez, coordenador da Schola Pueri Cantores, quem idealizou o trabalho musical. O disco também contêm uma composição do Renascimento de Tomás Luis de Victoria.

A Schola Pueri Cantores já é conhecida em Granada. Cada segundo domingo do mês canta a Santa Missa do meio-dia na Catedral da cidade espanhola. Os cantores que fazem parte dela (crianças entre os 7 e 11 anos, e jovens entre os 12 e 20) recebem ali formação musical. (GPE/EPC)

 
Comentários