Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Nove sacerdotes da Terra Santa serão ordenados durante o Verão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Quarta-feira, 18-06-2014, Gaudium Press) O Seminário Patriarcal de Beit Jala e o Seminário “Mãe do Redentor” de Galileia celebrarão as ordenações sacerdotais de uma geração de nove seminaristas durante o verão, a primeira delas na igreja da Sagrada Família da cidade de Ramallah (Palestina). A celebração será presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Sua Beatitude Fouad Twal, no dia 21 de junho às cinco da tarde.

papa_francisco.jpg

O Patriarca visitará também a Jordânia, onde ordenará três aspirantes a Ordem sacerdotal na Igreja do Bom Pastor, no centro de Nossa Senhora da Paz, o dia 26 de junho. O prelado também viajará para a Galileia para ordenar quatro sacerdotes do Seminário “Mãe do Redentor”. A lista se completa com o Diácono Bernard Bougie, que pertence à comunidade católica Árabe no Norte da Califórnia, Estados Unidos, e que será ordenado pelo Patriarca Twal no dia 12 de julho no templo de São Tomás Morus.

Os estudantes do Seminário do Patriarcado Latino de Jerusalém ingressam aos 13 anos de idade para assegurar uma adequada preparação espiritual, cultural e social para o ministério sacerdotal. Inicialmente são admitidos no Seminário Menor enquanto adquirem a maturação suficiente para aspirar a ingressar o Seminário Maior, onde cursam os estudos superiores. “O estudante não chega a ser um sacerdote só porque entrou no Seminário Menor, mas o Seminário Menor ajuda a descobrir seu futuro com Deus”, explica a apresentação da instituição.

No Seminário Maior os estudantes levam a cabo mais um ano de discernimento profundo “para descobrir se tem exatamente a vocação sacerdotal e este descobrimento lhes ajudam a traçar caminhos claros ao sacerdócio”. Os aspirantes aprendem francês, filosofia e teologia, além da formação religiosa e litúrgica e a experiência pastoral de serviço antes de serem ordenados Diáconos. A Escola de Teologia faz parte de um convênio com a Pontifícia Universidade Lateranense e os materiais de estudo são elaborados com indicações da Santa Sé. (GPE/EPC)

 
Comentários