Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Argentinos preparam festejos pelos 232 anos de Nossa Senhora do Carmo de Nogoyá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Entre Ríos – Argentina (Terça-feira, 24-06-2014, Gaudium Press) No dia 7 de julho os devotos de Nossa Senhora do Carmo de Nogoyá (Argentina), iniciarão uma novena em honra à Virgem, por ocasião das festas patronais e do 232º aniversário da Basílica e Santuário edificado com este título.nossa_senhora_do_carmo_de_nogoya.jpg

Sob o tema “Nossa Senhora do Carmo, ensina-nos a viver a alegria do Evangelho”, a novena, que irá até o dia 15 de julho -véspera da festividade de Nossa Senhora do Carmo-, contará com 5 encontros diários de oração: às 16h se rezará o novenário com as crianças; às 18h, se iniciarão as confissões; às 18h se rezará o Santo Rosário; às 19h ingressarão no templo os peregrinos procedentes de diversas paróquias e instituições de Entre Ríos -província argentina onde se encontra o Santuário-; e às 19h30 se rezará a Novena que culminará com a Santa Missa.

Já para o 16 de julho, quando tem lugar a solenidade de Nossa Senhora do Carmo, os atos iniciarão a partir da meia-noite com a concentração dos fiéis diante da Basílica, que chegarão ao lugar a partir de diversos pontos para homenagear a Mãe de Deus pelo seu 232º aniversário.

A essa hora haverá alvorada, salva de bombas e repique de sinos, em seguida se cantará à Nossa Senhora o “Feliz Aniversário”, uma comemoração que será presidida por Dom Juan Alberto Puiggari, Arcebispo de Paraná.

A celebração seguirá às 6h da manhã quando se celebrará a Missa da Aurora para homens e jovens. E logo seguirão outras Missas: 7h30, 8h30, 9h30, onde crianças serão consagradas à Nossa Senhora do Carmo. Às 10h20 será a Missa central que presidirá Dom Piuggari; e às 12h30 uma Eucaristia na Sociedade Rural.

Na tarde, às 14h30, começará uma procissão com a venerada imagem de Nossa Senhora do Carmo de Nogoyá. Os festejos se encerrarão com uma solene Missa na qual participarão especialmente os jovens.

A diferença de outras povoações, o Santuário de Nossa Senhora do Carmo deu origem a Nogoyá, sendo a única cidade na Argentina que não conta com uma fundação de origem política, posto que se desenvolveu em torno da capela que se edificou ali em honra à Virgem.

A história diz que em julho de 1782 o Padre Fernando Andrés Quiroga, pároco de Santo Antônio de Gualeguay, inicia a construção de uma capela na qual expõe, para a veneração dos fiéis, uma imagem de Nossa Senhora do Carmo fabricada por ele. A imagem é a mais antiga da província de Entre Ríos e é considerada a única relíquia da fundação da cidade, que por muito tempo recebeu por nome “Carmen de Nogoyá”. (GPE/EPC)

 
Comentários