Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Seminário da China abre programa de discernimento de vocações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cheng Du – China (Terça-feira, 24-06-2014, Gaudium Press) Como uma ajuda na formação integral dos leigos e uma nova forma de fomentar as vocações sacerdotais, o Semanário de Si Chuan (China), começará um programa de dois anos no qual espera vincular a todos os jovens solteiros da comunidade católica. Segundo informações da Agência Fides, a iniciativa busca aproximar os jovens da vida do Seminário e permitirá que os participantes possam obter um título independentemente de sentirem o chamado de Deus ao sacerdócio.seminario_china.jpg

Aqueles que completarem o processo formativo para leigos no Seminário poderão discernir com maior segurança se sua vocação é continuar sua preparação a Ordem Sacerdotal, para o qual podem permanecer inscritos na Faculdade de Filosofia do Seminário, ou se seguirão sendo leigos, recebendo um título em Ciências da Religião que lhes permitirá servir a Igreja na vida paroquial e diocesana. O título conta com o reconhecimento do Departamento de Educação do estado.

A alternativa de vincular aos jovens leigos em um processo de formação no Seminário é uma das soluções propostas ao descenso dos aspirantes ao sacerdócio em Si Chuan. O Bispo de Na Chong, Dom Chen Gong Ao, que é também Reitor do Seminário, confirmou que tem descartado por completo o fechamento do instituto. “Ainda que fique apenas um seminarista, não fecharemos as portas do seminário jamais”, afirmou.

No último dia 15 de junho se celebrou a cerimônia solene de envio missionário de 15 seminaristas que culminaram com êxito seus estudos, de sete anos de duração, e viajaram durante uma semana ao Seminário Maior do Centro e Sul da China em Hu Bei. Neste lugar os seminaristas intercambiarão experiências sobre a evangelização e o fomento das vocações sacerdotais. (GPE/EPC)

 
Comentários