Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Colombianos celebram os 95 anos da coroação de Nossa Senhora de Chiquinquirá
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

coroacao_de_nossa_senhora_ de_chiquinquira.jpgChiquinquirá – Colômbia (Quinta-feira, 26-06-2014, Gaudium Press) No próximo dia 9 de julho os colombianos celebrarão o 95º aniversário da coroação de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, Rainha e Padroeira da Colômbia. O epicentro da comemoração ocorrerá na Basílica e Santuário Nacional que leva seu nome com vários encontros e atos religiosos em honra à Mãe de Deus.

Como preparação a este acontecimento, o Santuário Mariano acolherá a partir do próximo dia 30 de junho até o dia 8 de junho, a Novena em Honra a imagem renovada de Nossa Senhora de Chiquinquirá, que ocorrerá diariamente às 18h e culminará com a Santa Missa.

Para o dia 8 de julho está prevista às 18h a celebração das solenes vésperas que começarão com a recitação do Santo Rosário, seguida pela Novena a Nossa Senhora de Chiquinquirá, continuará com a Missa na Basílica, e finalizará com diversos atos culturais e jogos de luzes que terão lugar na Plaza de la Libertad, localizada em frente ao Santuário Mariano.coroacao_de_nossa_senhora_ de_chiquinquira2.jpg

Já para o dia 9 de julho, quando se cumpre o 95º aniversário da coroação da imagem, as homenagens à Padroeira dos colombianos iniciarão a partir das 5h da manhã com a recitação do Rosário da Aurora, e logo depois, às 10h, haverá uma procissão com o quadro renovado de Nossa Senhora de Chiquinquirá. O trajeto começará na Basílica e concluirá na Plaza de la Libertad, onde às 11h da manhã haverá uma Santa Missa.

Tal como ocorreu em anos anteriores, se prevê que para a celebração assistam milhares de fiéis procedentes de toda Colômbia, assim como de outros lugares do mundo. Acompanharão aos fiéis o pleno da Conferência Episcopal da Colômbia.

A imagem de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, plasmada em um tecido que se renovou de maneira milagrosa, recebeu a Coroação Canônica no dia 9 de julho de 1919 após cerca de 11 anos de espera de um pedido feito em 1908 pelo Provincial dos Dominicanos, Frei María Cornejo e o Prior do Santuário, Frei José Ángel Lombana. (GPE/EPC)

 
Comentários