Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Oração pela Santificação do Clero é oportunidade para manifestar estima pelos sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Guarda – Portugal (Sexta-feira, 27-06-2014, Gaudium Press) A Igreja Católica celebra nesta sexta-feira, 27 de junho, a Jornada Mundial de Oração pela Santificação do Clero.

O Bispo da Guarda (Portugal), Dom Manuel Felício, explicou que esta é uma oportunidade para manifestarem “a sua estima” pelos sacerdotes que servem a Diocese.

dom_manuel_felicio.jpeg

A Diocese da Guarda possui 90 párocos e nesse momento em que os sacerdotes são “particularmente necessários”, ao mesmo tempo que “diminuem em número ou as suas forças também diminuem, pelo avanço da idade ou pela doença”, é necessário “dar graças a Deus” por todos quantos de forma “generosa” se entregam “à missão sacerdotal”.

Segundo o prelado, “o poder e a força da Graça de Deus são visíveis na vida e na ação dos sacerdotes que dedicada e generosamente muitas vezes vão além dos limites das suas forças físicas e mesmo do que socialmente é espectável”.

Entretanto, somente através da “oração intensa e fervorosa dos fiéis” é que eles podem alcançar a “santificação ardentemente desejada por Cristo”.

Dom Manuel Felício conclui sua mensagem manifestado o desejo de que esta “oportunidade seja bem aproveitada por todas e cada uma das paróquias e comunidades para motivar a oração constante e fervorosa pelo dom do Ministério Sacerdotal”.

A jornada Mundial de Oração pela Santificação do Clero foi instituída pelo Papa João Paulo II em 1995, no seguimento de uma proposta da Congregação Romana para o Clero. (EPC)

 
Comentários