Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Religiosas mexicanas oferecem suas orações em reparação aos pecados da humanidade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Segunda-feira, 30-06-2014, Gaudium Press) As Irmãs Missionárias da Santíssima Virgem das Dores seguem à risca a missão que sua fundadora, Madre Virginia Padilla Jiménez, lhes deu: acompanhar aqueles que sofrem oferecendo-lhes a reparação de suas dores através da oração e da caridade.

siamemx.jpg

Aprovada em 28 de agosto de 1983, durante uma Solene Celebração Eucarística na Basílica de Guadalupe presidida pelo Arcebispo do México, na época o Cardeal Ernesto Corripio Ahumada, a congregação tem sua espiritualidade baseada no amor a Jesus Cristo, presente no sacramento da Eucaristia, “por Ele que a Igreja vive e cresce continuamente”.

Através da participação diária na celebração da Santa Missa “para interceder diante de Deus pela humanidade. Nos entregamos à oração com espírito de reparação pelos nossos pecados e os dos nossos irmãos”, expressou a Madre Rosa María Chico Paredes, superiora da Congregação.

“Nos entregamos com espírito de reparação à oração pelos que sofrem, pelos que necessitam, pelos que não conhecem a Cristo; também pedimos pelo Santo Padre, pelos Bispos, sacerdotes, diáconos e seminaristas, pois com sua vida e exemplo podem levar muitos aos Senhor, mas também os podem distanciar”, afirmou.

Além da oração, as Irmãs Missionárias da Santíssima Virgem das Dores, participam também da função pastoral da Igreja através de obras de caridade como a educação nos colégios para crianças carentes, a catequese e outros serviços.

Sua casa de formação está localizada próxima à Basílica de Guadalupe, pois o desejo da Madre fundadora era que as jovens noviças se formassem sob o olhar amoroso da Santíssima Virgem de Guadalupe e que a devoção à Ela lhes ajudasse a solidez de sua vocação.

O processo de formação das Missionárias da Santíssima Virgem das Dores, Reparadoras de suas Dores, é de nove anos: um de aspirantado, um de postulantado, um de noviciado e seis anos de juniorado, com a finalidade de que as jovens adquiram uma formação gradual que lhes ajude a alcançar um amadurecimento integral, idôneo para estar a serviço de Deus na Igreja. (EPC)

Com informações da SIAME.

 
Comentários