Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Símbolos da Jornada Mundial da Juventude percorrem o Leste Europeu
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 30-06-2014, Gaudium Press) No último sábado, 28 de junho, a Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani” começaram a sua peregrinação por dez países do Leste europeu, começando pela Belarus.

simbolos_da_jornada_mundial_da_juventude.jpg

Após terem sido entregues por jovens brasileiros a jovens poloneses no Domingo de Ramos, os símbolos da JMJ já percorreram as mais antigas Dioceses da Polônia, onde acolherá a JMJ de 2016 na cidade de Cracóvia.

Nas próximas duas semanas os símbolos da JMJ percorreram todas as Dioceses em Prest, iniciando pela Diocese de Pinsk. Logo depois seguirá para a Arquidiocese de Minsk-Mohilev, onde no dia 4 de julho estará presente também o ícone de Nossa Senhora no Santuário Nacional de Budslau, o principal santuário mariano da Belarus.

Após percorrer as Dioceses bielo-russas, os símbolos da JMJ serão entregues a uma delegação de jovens lituanos no Santuário de Trokeli (Belarus). Continuando a rota de peregrinações, a Cruz da JMJ e o ícone de Nossa Senhora cruzarão a fronteira da Belarus no dia 12 de julho e visitarão todas as Dioceses da Lituânia, onde permanecerão por duas semanas.

No dia 27 os símbolos da Jornada seguem para a Letônia e depois para outros sete países do Leste europeu, retornando em seguida à Polônia, por onde deverão peregrinar até o verão de 2016 quando em Cracóvia ocorrerá o encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa Francisco.

Há 30 anos o Papa João Paulo II entregou aos jovens a Cruz, símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Na ocasião, o Pontífice disse aos jovens: “Levem-na ao mundo, como sinal do amor do Senhor Jesus pela humanidade, e anunciem a todos que somente em Cristo morto e ressuscitado existe salvação e redenção”. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano.

 
Comentários