Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jesuítas acolhem segunda vocação proveniente do Camboja
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/06/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phnom Penh – Camboja (Segunda-feira, 30-06-2014, Gaudium Press) Chour Damo de 29 anos é o segundo jesuíta cambojano. Após proferir os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência na Companhia de Jesus, o jovem afirmou a sua entrada na Ordem fundada por Santo Inácio de Loyola.

Desde criança manifestava sua aspiração pelo sacerdócio. Após um período de discernimento entre os jesuítas, decidiu seguir essa vocação e fazer parte da Ordem.

Damo entrou no noviciado jesuíta, nas Filipinas, em 2012, e agora está de volta a Manila para estudar filosofia, antes de voltar para o serviço pastoral no Camboja.

A nação conta com cerca de 30 mil católicos, o que representa 0,15% da população total. Os padres jesuítas atuam há mais de 20 anos no campo da educação e da formação profissional no Camboja

A Companhia de Jesus apoia financeiramente os estudantes do ensino fundamental e os professores nas áreas remotas, além de cuidar da formação dos professores da Universidade Real de Phnom Penh.

O Centro para crianças deficientes em Phnom Penh, o Centro para crianças desfavorecidas e uma escola de ensino médio em Battambang também são administrados pelos jesuítas, que agora trabalham em um novo projeto educacional que terá sua base em Sisophon, na província de Banteay Meanchey. (EPC)

Com informações da Agência Fides

 
Comentários