Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A família é o berço das vocações ao sacerdócio, ressalta Arcebispo do Vietnã
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Hochiminh Ville – Vietnã (Quinta-feira, 03-07-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Hochiminh Ville (ex Saigon) e Presidente da Conferência Episcopal do Vietnã, Dom Paul Bui Van Doc, em entrevista à Agência Fides explicou que o segredo para manter as vocações ao sacerdócio vivas no Vietnã é uma Pastoral Familiar atenta, Oração e qualidade da Fé nas famílias.dom_paul.jpg

De acordo com o prelado, apesar do grande número de vocações no país, a formação dos seminaristas ainda é um obstáculo. “Temos em nosso Seminário Maior Inter-diocesano em Ho Chi Minh (que acolhe candidatos de três Dioceses) cerca de 250 seminaristas maiores. As vocações estão aumentando; em todo o país existem 8 seminários maiores com mais de 3 mil candidatos, entre Diocesanos e Religiosos. Todavia, a formação dos jovens é hoje mais difícil por causa da influência da cultura secularizada, do materialismo prático, de uma mentalidade individualista que é mais insidiosa em relação ao ateísmo de Estado”.

Segundo Dom Paul “a vida das famílias cristãs, que ainda tem uma boa qualidade de Fé e de testemunho” é a raiz do aumento de vocações. “Por isso, a pastoral familiar é muito importante: a família é o berço das vocações. Se houver famílias santas, teremos mais sacerdotes. Em nível diocesano, mas também de Conferência Episcopal, depomos grande atenção na pastoral familiar”, ressaltou.

“O Papa Francisco é muito amado pelos católicos no Vietnã e apreciado também pelos não cristãos. No Vietnã, sua pregação chega à mídia e às redes sociais. Até a imprensa controlada pelo regime comunista fala bem dele. Gostam de seu sorriso, de seu modo de agir e de falar, da sua predileção pelos pobres. Esperamos que este apreço possa ter influência positiva nas relações entre Vietnã e Santa Sé e se chegue rapidamente à instauração de plenas e oficiais relações diplomáticas”, concluiu o Arcebispo. (EPC)

Com informações da Fides.

 
Comentários