Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Psicologia Tomista é promovida por universitários argentinos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
psicologia_tomista2.jpg

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 03-07-2014, Gaudium Press) Um grupo de jovens argentinos pertencentes a Sociedade Internacional Tomás de Aquino e intitulados como “SITA Joven”, pretende, através de palestras, jornadas de estudo e outras atividades acadêmicas, recuperar o pensamento do Doutor Angélico (termo com o qual São Tomás de Aquino é conhecido).

O principal desafio para a “SITA Joven”, que produz textos acadêmicos através de comissões de estudo, é difundir o Aquinate de forma acessível e atrativa. A equipe de jovens estudantes tomistas pretende realizar em breve um debate aberto e público sobre “Deus e o mal” em alguma universidade de prestígio no país.

Reunido-se quinzenalmente, o grupo agora deve abrir uma comissão para o estudo de uma “Psicologia Tomista”, onde se reflita sobre a antropologia tomista e os novos descobrimentos que a ciência atual oferece.

Além das comissões de estudo, a “SITA Joven” edita um desenho animado no qual um personagem fictício, batizado com o nome de Reginaldo, representa um colaborador próximo de São Tomás, a quem apresenta as mesmas dúvidas que os jovens de hoje tem e pede respostas simples, mas profundas.

psicologia_tomista.jpg

O grupo possui uma conta no Facebook, onde difunde a doutrina de São Tomás através de fotos e vídeos. Nessa rede social, a SITA Joven também publica convites para suas reuniões (https://www.facebook.com/sitajoven/timeline). (EPC)

Com informações da AICA.

 
Comentários