Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Chile recebe com alegria dois novos sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chillán – Chile (Sexta-feira, 04-07-2014, Gaudium Press) Com muita alegria e gratidão, centenas de fiéis de diversas comunidades paroquiais, amigos e familiares participaram da cerimônia de ordenação sacerdotal dos novos presbíteros para a Igreja de Chillán (Chile). Durante o ofício que foi realizado no Templo Catedral, Pablo Felipe Valladares Valdés e Raúl Eugenio Muñoz Oyarce receberam das mãos do Bispo Diocesano, Dom Carlos Pellegrin, o sacramento da ordem.

igreja_no_chile.jpg

Em sua homilia, o prelado destacou o processo de formação e discernimento vocacional dos novos sacerdotes e acrescentou que “a chegada de Pablo Valladares e Raúl Muñoz ao presbitério, oxalá sirva para motivar a muitos outros jovens para que descubram sua vocação de servir ao Senhor desde esta maravilhosa dimensão do sacerdócio”.

Sob o lema “Os caminhos de Deus são misteriosos, mas são maravilhosos”, o Padre Pablo passa a ser o sacerdote mais jovem da Diocese com apenas 28 anos. Sobre este chamado de Deus, o recém ordenado expressou: “Me sinto muito emocionado de ser sacerdote, emocionado porque não mereço este dom, mas o Senhor de todas formas por sua imensa bondade me presenteou. Só espero ser um bom instrumento dEle e um facilitador de sua misericórdia a seu povo”.

Por sua parte, o Padre Raúl escolheu o lema “Aqui estou Senhor para fazer tua vontade”. Além de agradecer a Deus por esta vocação, o sacerdote se referiu a ela como “um passo transcendental em minha vida como pessoa”. “Ainda não tenho como descrever este presente que o Senhor me deu. Só agradecer a presença de tantos fiéis que nos acompanharam e que vieram de lugares tão distantes como Cobquecura. Agradeço a minha família e a paróquia do Bom Pastor”, expressou emocionado.

Após a Santa Missa, a comunidade recebeu os novos sacerdotes com uma salva de palmas e felicitações. (GPE/EPC)

 
Comentários