Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Panamá realiza coleta para construir mais igrejas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Panamá (Segunda-feira, 07-07-2014, Gaudium Press) Sob o lema “Cristão, Igreja é você!” milhares de jovens panamenhos se encontraram nas ruas da Cidade do Panamá entre os dias 4 e 6 de julho para coletar fundos a favor da construção de novos templos.

coleta.jpg

A iniciativa faz parte da grande coleta e campanha de promoção que a cada ano organiza a Arquidiocese do Panamá para a arrecadação de fundos que permitam o sustento dos programas pastorais da jurisdição eclesiástica, e este ano de 2014 busca mover os corações dos fiéis, e das pessoas de boa vontade, para que se unam a esta coleta com sua contribuição generosa.

“Os fundos arrecadados serão destinados a reparação e construção de capelas naqueles lugares onde a comunidade católica não conta com um local próximo ou apropriado para sua celebração”, expõem a Arquidiocese do Panamá em uma nota.

Com a participação dos jovens voluntários nas ruas se dá início a chamada “Fase Solidária” da campanha que se estenderá até o próximo mês de agosto. Nesta etapa os voluntários entregam cofrezinhos aos lares, comércios, empresas e escolas, que se motivem a apoiar o trabalho da Igreja Católica.

O próprio Arcebispo Metropolitano do Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, percorreu as ruas da capital panamenha para animar os cidadãos a somarem-se a esta iniciativa solidária.

Esta campanha de Promoção Arquidiocesana vem sendo realizada há quase 40 anos. Nestes anos de história, como destaca a página web da iniciativa, “deixou um rico legado de obras concretas e de realizações positivas no desenvolvimento da missão evangelizadora da Igreja”.

A iniciativa nasceu em 1975, por sugestão da primeira Assembleia Pastoral da Arquidiocese do Panamá, que determinou que era necessária a obtenção de fundos para levar adiante os programas de evangelização e pastorais da Igreja particular. (GPE/EPC)

 
Comentários