Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário de Americana é elevado à Basílica menor
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Americana – São Paulo (Segunda-feira, 07-07-2014, Gaudium Press) O Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana (SP), foi elevado à Basílica menor pelo Vaticano através de um decreto de criação apresentado por Dom Vilson Dias de Oliveira, Bispo de Limeira (SP), no dia 13 de junho.

santuario_de_americana.jpg

A instalação da Basílica foi marcada para as 10h do dia 30 de novembro, e terá o Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, como representante do Papa Francisco na ocasião.

Segundo a reitoria da Diocese, o local passou por reformas, melhorias e restaurações no último ano para atender os requisitos exigidos para ser considerado uma Basílica. Dentre as orientações, estavam o Coral Polifônico, uma imagem histórica e uma relíquia de Santo Antônio.

Alguns símbolos da Santa Sé serão acrescentados à arquitetura, como a instalação de brasões nas portas e a presença de uma umbrela e um tintinabulo dentro da Basílica.

Após a Missa de instalação da Basílica, Cardeais e Bispos serão convidados a presidir missas no templo.

Santuário de Santo Antônio de Pádua

Considerado o maior templo em estilo neoclássico no Brasil, o Santuário de Santo Antônio é a maior igreja da Diocese de Limeira. A igreja tem forma de cruz latina, com cinco naves e transepto com cúpula sobre o cruzeiro. A fachada é formada por seis colunas que sustentam a torre. A igreja matriz de Americana tornou-se santuário no dia 13 de junho de 2013. (EPC)

Com informações do Santuário de Santo Antônio de Pádua

 
Comentários