Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comunicadores coreanos se convertem ao Catolicismo durante gravação de documentário sobre a Igreja Católica
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Segunda-feira, 07-07-2014, Gaudium Press) Uma equipe da Mbc – Munhwa Broadcasting Corporation, rede televisiva nacional de Seul, foi enviada à Itália para preparar um documentário explicando aos coreanos a visita que o Papa Francisco fará ao país no mês de agosto.

No entanto, após quatro meses de trabalho, o grupo de comunicadores acabou por redescobrir a Fé, contagiados pelo entusiasmo dos católicos pelo Pontífice e pelos testemunhos de vida apresentados.

O programa, que conta a história da Igreja Católica no país e no mundo, além de narrar alguns traços da vida do Papa Francisco e apresentar os lugares onde os coreanos mártires entregaram suas vidas, contou com a ajuda da Conferência episcopal local e de Dom You Heung-sik (Bispo da Diocese de Daejeon que acolhe a Jornada asiática da Juventude).

O grupo, que chegou a Roma no dia 18 de junho, visitou a Basílica de São Pedro, as catacumbas romanas e vários outros lugares ligados à Igreja Católica. Encontraram-se com leigos e sacerdotes que trabalham no Vaticano, Bispos e personalidades da Igreja.

O documentário será dividido em duas partes. Na primeira serão apresentadas entrevista com leigos italianos e estrangeiros, Padres e Bispos, que buscarão responder sobre “Quem é o Papa Francisco?”.

Já na segunda parte do documentário, se mostrará os lugares dos mártires coreanos onde o Papa irá, contando a história destas grandes testemunhas da Fé.

A força da mensagem Evangelizadora da Igreja

Diante de tudo o que viram e ouviram in loco sobre a Igreja Católica, vários integrantes da equipe coreana ficaram maravilhados com o catolicismo e começaram a refletir sobre suas vidas e espiritualidade.

“Sou um ateu, porque ainda não sinto a existência de Deus em meu coração, mas agora está acontecendo uma coisa muito estranha comigo. Não sabia nada da Igreja na Coreia, não sabia que existia tantos mártires ou que a Palavra de Deus tinha chegado até nós por mérito dos leigos. Isso me levou a indagar mais ainda”, afirmou o diretor dos produtores deste documentário, Han Hak Su.

“Sou protestante, mas deixei a Igreja há muitos anos. Agora me dou conta de que me ensinaram muitas coisas inexatas sobre os católicos, e decidi que se eu tiver novamente o dom da Fé, me unirei aos católicos”, declarou Lee Myun Jae, um dos cinegrafistas.

Já um dos jornalistas acrescentou: “Sou católico, mas não frequento a Igreja há anos. Decidi que assim que retornar à Coreia voltarei a minha paróquia, onde quero por primeiro confessar-me”.

O documentário será transmitido pela TV Nacional no mês de agosto nos dias 11 e 15. (EPC)

Com informações da Rádio Vaticano

 
Comentários