Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Congresso Mundial da Misericórdia abre vagas para voluntários
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 08-07-2014, Gaudium Press) Faltando um pouco mais de um mês para o início do Terceiro Congresso Mundial da Misericórdia (WACOM -em sua sigla em inglês), evento que ocorrerá em Bogotá (Colômbia) entre os dias 15 e 19 de agosto, a organização do encontro busca voluntários.

wacom.jpg

Atualmente, como comentou Alexandra Tamara, Coordenadora do voluntariado da WACOM, em entrevista ao Departamento de Comunicações da Conferência Episcopal da Colômbia -organismo eclesial anfitrião do evento-, está se procurando voluntários para o pré-congresso que ajudem com o trabalho de promoção e divulgação do encontro, assim como com sua oração.

Comentou que se espera que aproximadamente uns 500 voluntários apoiem todo o Congresso, ao qual se prevê que assistam por volta de 5 mil participantes procedentes de diversos países; e no qual terão a tarefa não só de difundir e motivar a participação em diversos cenários, mas de acompanhar os dias do Congresso em Bogotá.

Atualmente por volta de 200 pessoas se inscreveram como voluntários, dos quais só 50 estão ativos. Por isso a organização está convidando para que cada vez mais sejam os que se somam a esta iniciativa.

“Servir-lhe ao Senhor é todo um privilégio e fazer que a Colômbia se torne visível com coisas espirituais seria muito bom. Sozinhos não podemos, necessitamos da ajuda de muitas pessoas e é uma honra servir ao Senhor neste congresso”, disse Tamara.

As pessoas que queiram ser voluntários devem inscrever-se na página web do congresso (www.wacomcolombia.org), ou preencher um formulário que se encontra na “fanpage” do Congresso (www.facebook.com/wacomcolombia).

O Congresso, que já foi realizado em Roma em 2008, e em Cracóvia em 2011, tem por objetivo promover a espiritualidade da misericórdia como paradigma da Evangelização. (GPE/EPC)

 
Comentários