Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Rosário pelos sacerdotes é rezado no mundo inteiro no dia do Sagrado Coração
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 10-07-2014, Gaudium Press) Católicos do mundo inteiro rezaram juntos pelos sacerdotes, no último dia 27 de junho. Nesse dia, a iniciativa Global Rosary Relay (Relevos globais de rosários), promoveu a recitação da oração mariana pela santificação dos sacerdotes durante 24 horas seguidas, coincidindo com o Dia Mundial dos Sacerdotes.sagrado_coracao_de_jesus.jpg

“Tenham a segurança de que vou oferecer minha oração do Santo Rosário pela santificação dos sacerdotes”, escreveu o Cardeal Raymond Burke, prefeito do Tribunal Supremo da Assinatura Apostólica, ao anunciar que iria participar do dia de oração.

A iniciativa Global Rosary Relay, que ocorre anualmente, foi estabelecida por São João Paulo II e se celebra na solenidade do Sagrado Coração, que caiu no dia 27 de junho passado.

A campanha busca que os participantes rezem um mistério do Rosário, a cada meia hora. As orações não só pedem graças para os presbíteros, mas também são oferecidos em ação de graças à Deus por todos os sacerdotes que com seu ministério santificam o povo de Deus. Também está dentro das intenções dessas orações, pedir à Virgem Maria que os proteja especialmente.

Nesta oportunidade, a iniciativa começou na Sibéria, onde se rezaram os mistérios luminosos.

Santuários, Catedrais, igrejas de todo o planeta, em países como a África do Sul, Polônia, França, México e Portugal, foram cenário destes rosários pelos sacerdotes. O último grupo se encontrava no Santuário de Nossa Senhora do Bom Socorro em Green Bay, Wisconsin, Estados Unidos. (GPE/EPC)

 
Comentários