Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Conferência Episcopal Holandesa organiza evento para jovens
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Amsterdã – Holanda (Segunda-feira, 14-07-2014, Gaudium Press) – Com o objetivo mostrar aos jovens holandeses as diferentes realidades, carismas e iniciativas presentes no interior da Igreja Católica, recentemente, a Conferência Episcopal dos Países Baixos organizou “O dia da Juventude Católica”.

arautos1.JPG

O ponto alto do evento foi a celebração Eucarística presidida por Dom Mutsaerts e concelebrada por vários bispos.

A programação desenvolveu-se durante dois dias e constou de cerimônias de adoração eucarística, apresentações musicais, conferências, workshops, jogos.

O encontro foi realizado nos jardins da antiga Abadia Cisterciense de Marienkroon, situada perto da cidade de Nieuwkuijk, no centro geográfico da Holanda. Atualmente este Mosteiro -Abadia encontra-se sob os cuidados do movimento Focolare.

Os Arautos do Evangelho também foram convidados e estiveram presentes com um stand onde expuseram e ofereceram aos participantes suas publicações, vídeos, objetos de piedade, entre outros itens. A imagem peregrina do Imaculado Coração de Nossa Senhora de Fatima que é custodiada pela secção holandesa da associação esteve exposta na capela da adoração eucarística.

arautos.JPG

A indumentária e o modo de vida que levam os Arautos despertou muita atenção: o hábito religioso portado pela delegação presente no evento, mais que uma simples curiosidade, atraiu especial interesse entre os jovens.

Aldo Leone – correspondente

 
Comentários