Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


XIX Assembleia Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Curitiba
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Curitiba – Paraná (Segunda-Feira, 14/07/2014, Gaudium Press) A Coordenação da Pastoral Familiar da Arquidiocese de Curitiba, no Paraná, com o apoio da Comissão Família e Vida que é composta pela Pastoral Familiar, pelos Movimentos (Equipes de Nossa Senhora, Movimento de Irmãos, Encontro Matrimonial, Encontro de Casais com Cristo, Movimento Familiar Filhos de Nossa Senhora da Guadalupe) e pelo CENPLAFAM (Centro de Planejamento Natural da Família), promovem no dia 20 de julho a XIX Assembleia Arquidiocesana.

Com o tema: “Paróquia: Comunidade de Comunidades – Missão Permanente”, a assembleia acontecerá no Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio. De acordo com o casal responsável pela Pastoral Familiar, Janete e Afonso Schiontek, o principal objetivo do evento é apresentar aos participantes a conclusão da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil expressa no Documento 100 da CNBB e a partir disso traçar orientações para o Projeto do Ano Missionário Arquidiocesano/2015.

Além disso, o casal salientou que na oportunidade será lançado o material com roteiro dos encontros de noivos organizado pela Pastoral Familiar para apoiar as paróquias na tarefa de preparação de noivos ao matrimonio em resposta ao compromisso assumido na Assembleia de 2012. O encontro contará com a assessoria de Dom José Mário Angonese, Bispo Referencial da Comissão Família e Vida e da Pastoral Familiar, e a equipe arquidiocesana responsável pelo projeto do Ano Missionário Arquidiocesano.

A programação da assembleia terá início às 8h30, com a celebração da Santa Missa. Depois do cafezinho, por volta das 10h, haverá a apresentação do Roteiro dos Encontros para a Preparação do Matrimônio que subsidiará as paróquias nesta tarefa. À tarde, haverá uma palestra com os assessores do evento. O encerramento das atividades está previsto para as 18h.

Por fim, os coordenadores da Pastoral Familiar explicaram que a Assembleia Arquidiocesana é o principal evento da pastoral familiar no que tange à formação comum a todos os agentes e ao processo coletivo de tomada de decisão sobre as linhas de ação pastoral.

Eles afirmam que a principal presença na atividade será dos agentes da Pastoral Familiar da região e dos membros dos movimentos e organismos que compõe a Comissão Família e Vida. Além disso, contarão com a presença dos padres coordenadores dos setores pastorais, dos párocos, diáconos, coordenadores dos Conselhos Pastorais Paroquiais, lideranças das diversas pastorais, movimentos e serviços da arquidiocese.

O Santuário Nossa Senhora do Equilíbrio fica localizado no Rua Amadeu Piotto, número 4505, na Cidade Industrial, em Curitiba. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone (41) 3285-6634. (FB)

 
Comentários