Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Exposição virtual sobre a Misericórdia é promovida na Colômbia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 15-07-2014, Gaudium Press) O Plano de Evangelização da Arquidiocese de Bogotá, em união com a seção Arte e Cultura do “El Catolicismo”, meio de comunicação da jurisdição eclesial capitalina, estão promovendo uma exposição virtual que fala sobre a Misericórdia.

exposisao_virtual_misericordia.jpg

A iniciativa, que leva por título “Misericórdia: a arte de amar sem medida”, começou no dia 27 de junho -Solenidade do Sagrado Coração de Jesus-, e se estenderá até o próximo dia 1º de agosto, por ocasião do Terceiro Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia (WACOM III -por suas siglas em inglês), que se levará a cabo em Bogotá entre os dias 15 a 19 de agosto.

Seu objetivo, como menciona o “El Catolicismo”, é propiciar o encontro com Jesus Cristo através da arte que fala e reflete a misericórdia.

“WACOM III (…) nos motiva a ser missionários, ‘sair ao encontro’, primeiro passo do paradigma do Plano de Evangelização da Arquidiocese de Bogotá, para que por meio das ‘ruas digitais’ com peças artísticas, se logre tocar o coração dos mais necessitados em amar e ser amados, em ser misericordiosos”, sublinha o meio de comunicação arquidiocesano.

O próprio Papa Francisco na Mensagem para a Jornada Mundial das Comunicações Sociais, assinala que “não basta passar pelas ‘ruas digitais, quer dizer, simplesmente estar conectados: é necessário que a conexão vá acompanhada de um verdadeiro encontro. Não podemos viver sozinhos, fechados em nós mesmos. Necessitamos amar e ser amados. Necessitamos ternura”.

As obras de arte que estarão presentes nesta mostra virtual serão recebidas até o dias 1º de agosto, quando encerra a convocatória. Já a partir do dia 15 do mesmo mês a exposição estará disponível na página web e nas redes sociais da Arquidiocese de Bogotá.

A modalidade das obras deve ser de artes plásticas com a temática sobre a misericórdia. (GPE/EPC)

 
Comentários