Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santiago de Compostela acolherá feira internacional de artigos, arte e itinerários religiosos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago de Compostela – Espanha (Quarta-feira, 16-07-2014, Gaudium Press) No próximo sábado, 19 de julho, será inaugurada em Santiago de Compostela (Espanha), o “Apostolus”, uma feira internacional que reúne artigos, arte e itinerários religiosos. O evento, que ocorrerá no Mosteiro de San Marín Pinario, será inaugurado por Dom Julián Barrio Barrio, Arcebispo de Santiago de Compostela, em um encontro que ocorrerá às 11h no Claustro do mosteiro beneditino, situado em frente a fachada norte da Catedral de Santiago.

santiago_de_compostela_1.jpg

A feira, que será realizada até o dia 22 de julho, pretende dar a conhecer provedores, distribuidores, artistas, artesãos, editoras, novas tecnologias, entre outros, que desenvolverão sua atividade no âmbito religioso: “A Feira se apresenta como um novo ponto de encontro global para o mercado religioso, um lugar onde encontrar os produtos da melhor qualidade elaborados exclusivamente na Espanha ou as novidades dos fabricantes, distribuidores e instituições religiosas e culturais mais destacadas à nível internacional”, dizem os organizadores do “Apostolus” em nota à imprensa.santiago_de_compostela_2.jpg

No total, participarão por volta de 30 expositores de diversos países europeus, como Itália, Polônia, Grécia, Alemanha e Portugal, que darão a conhecer seus trabalhos e iniciativas. “Mostrarão desde antiguidades, retábulos e imagens religiosas, projetos editoriais, itinerários turísticos e rotas espirituais, técnicas de escaneamento digital de obras de arte, calefação para igrejas, lampadários eletrônicos”, acrescentaram os organizadores.

Além dos expositores, durante o evento também ocorrerão vários encontros culturais que ressaltam a história da cidade entorno do túmulo do Apóstolo Santiago, entre elas haverá uma projeção na fachada do templo que ocorrerá na noite do dia 24 de julho, véspera da festa do Apóstolo.

A feira foi apresentada ao público no mês de maio pelo Reitor do Seminário Maior Compostelano, Dom Carlos Álvarez Varela, em companhia do diretor da Feira, Dom Roberto Cores, e o gerente da Sociedade Anônima de Xestión do Plano Xacobeo, Rafael Sánchez Bargiela. (GPE/EPC)

 
Comentários