Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Manuscrito com o Terceiro Segredo de Fátima agora também pode ser visto pela Internet
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 17-07-2014, Gaudium Press) Inaugurada em 30 de novembro de 2013 no Santuário de Fátima (Portugal), a exposição “Segredo e Revelação”, que apresenta pela primeira vez o manuscrito da terceira parte do Segredo de Fátima, agora pode ser vista através da internet (http://segredoerevelacao.fatima.pt/).

Manuscrito com o Terceiro Segredo de Fátima.jpg

“A iniciativa foi tomada neste mês de julho por celebrar a aparição na qual a Virgem Maria revelou o segredo de Fátima, uma vez que este é o tema central da exposição”, explicou a assessoria do Santuário.

A exposição ressalta as três partes do Segredo de Fátima e leva pela primeira vez ao público o manuscrito da terceira parte do Segredo, escrito pela vidente Lúcia. O documento pertence aos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e recebeu autorização expressa do Papa Francisco para ser exposto em Fátima.

“O percurso expositivo tem como fio condutor a interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo então Cardeal Joseph Ratzinger e conduz o visitante às três partes do segredo: A visão do inferno, O Imaculado Coração de Maria e A Igreja mártir”, explicam os organizadores.

No ano de 1917 Nossa Senhora apareceu diversas vezes em Fátima para três crianças: Lúcia de Jesus dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto. Durante suas aparições a Mãe de Deus deixou várias mensagens com os jovens pastores, dentre elas o Segredo de Fátima, que foi dividido em três partes. (EPC)

 
Comentários