Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB saúda novo Bispo Coadjutor da Diocese de Santos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília – (Quinta-feira, 17-07-2014, Gaudium Press) – O Papa Francisco nomeou Dom Tarcísio Scaramussa, no dia da Festa de Nossa Senhora do Carmo, como bispo coadjutor da diocese de Santos (SP).

Até agora, Dom Scaramussa exercia o ofício de bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo.

Em texto assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil saúda o novo Bispo Coadjutor da Diocese de Santos.

Eis a integra da carta:

“A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda, com alegria, Dom Tarcísio Scaramussa, nomeado hoje, 16 de julho, pelo Papa Francisco como bispo coadjutor da Diocese de Santos, São Paulo, transferindo-o da sede episcopal de “Segia” e do ofício de auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Dom Jacyr Francisco Braido, bispo de Santos, contará com o apoio de Dom Tarcísio.

Agradecemos a Dom Tarcisio a dedicação, nos últimos seis anos, como auxiliar do arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, e o serviço prestado ao povo desta Igreja Particular.

Também desejamos uma boa acolhida na Diocese de Santos e que sua presença suscite, “em cada batizado e em cada forma de organização eclesial, uma forte consciência missionária” (DGAE, n. 31).

Que Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da Diocese de Santos, alcance para ele junto a Jesus a graça da alegria nesta nova missão.” (JSG)

 
Comentários