Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Scaramussa recebe nomeação de coadjutor com “serenidade e confiança”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Sexta-feira, 18-07-2014, Gaudium Press) – Dom Tarcísio Scaramussa, Bispo auxiliar, vigário geral da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal na Região Sé, foi nomeado bispo coadjutor da Diocese de Santos (SP).

O bispo coadjutor é nomeado para ajudar ou substituir um bispo no exercício das suas funções com direito a sucessão, ou seja, em caso de vacância da diocese, o coadjutor torna-se imediatamente o bispo diocesano.

O atual bispo de Santos é dom Jacyr Francisco Braido, 74, titular da Diocese desde julho 2000.

Segundo informa o jornal Arquidiocesano “O São Paulo”, Dom Scaramussa recebeu a notícia de sua nova missão confiada pelo papa Francisco com “um sentimento de serenidade e confiança”:

“Sempre entendi, numa visão de fé, que Deus vai nos chamando nos acontecimentos da história, através da Igreja. Isso me traz muita serenidade, porque entendo como uma vontade de Deus”, disse ele.

Para Dom Tarcísio o bispo coadjutor “É alguém que colabora mais estritamente com o bispo diocesano”.

Coerente com o lema de seu brasão episcopal, “E habitou entre nós”, dom Tarcísio espera encontrar essa presença de Deus na Diocese, ele afirma que, assim que lá chegar, de imediato, quer “descobrir como bate o coração de Cristo na realidade da Igreja de Santos”.

O nomeado Bispo coadjutor de Santos reiterou sua disponibilidade total para exercer sua nova missão:

“Estou indo de coração aberto. Tenho certeza de que estou indo para o encontro de irmãos, uma nova família, e vou com a disposição de servir. Para isso, peço as orações de todos para ser um bom pastor segundo o coração de Cristo”, pede dom Tarcísio. (JSG)

 
Comentários