Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Criciúma promove Semana da Juventude
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/07/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Criciúma – Santa Catarina (Sexta-Feira, 18/07/2014, Gaudium Press) O Setor Juventude da Diocese de Criciúma, no Estado de Santa Catarina, promoverá de 20 a 26 de julho a O evento será marcado por diversas atividades paroquias e comunitárias com os serviços de pastoral e movimentos que atuam com jovens.

Para o coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Joel Sávio, o evento tem como objetivo celebrar a caminhada da juventude na região e motivá-los para o cumprimento do compromisso firmado com o Papa Francisco duranta e JMJ, de serem discípulos e missionários na evangelização de outros jovens.

É importante salientar, segundo o coordenador, que o Setor da Juventude criou um subsídio especial com 25 páginas, em que as orientações para os jovens poderão ser encontradas de forma virtual, valorizando o uso da redes sociais e tecnologias de aparelhos móveis como celulares, tablets, entre outros. O sacerdote explica que o jovem só precisará dar um click e, num instante, centenas de pessoas poderão curtir e compartilhar as informações que se está repassando.

O material on-line traz reflexões e orientações sobre acolhimento, organização e celebrações com os jovens. Aborda também assuntos como amizade, afetividade, sexualidade, família, violência, drogas e políticas públicas. Além disso, o subsídio apresenta questões de conhecimento bíblico para a realização de gincanas.

O encerramento da semana, marcado para o dia 26, deverá reunir cerca de 1,2 mil jovens, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha. Às 18h, o Bispo de Criciúma, Dom Jacinto Flach, presidirá a Santa Missa na Igreja Matriz, de onde os jovens partirão até o Colégio Sagrada Família. Chegando lá, haverá uma grande concentração, com show do cantor católico Diego Fernandes, que foi um dos apresentadores da JMJ.

Os interessados em participar da semana deverão procurar os grupos ou secretarias de sua paróquia. A Igreja Sagrado Coração de Jesus fica localizada na Rua João José Back, número 277, no Centro de Forquilhinha.

Semana da Juventude

O projeto da Semana da Juventude foi apresentado à Assembleia Diocesana de Pastoral, como uma proposta do Setor Diocesano de Juventude, instância que contempla a diversidade de pastorais, movimentos e congregações que trabalham diretamente com a realidade juvenil. Hoje, na diocese de Criciúma, o Setor Juventude é composto com a representatividade da Pastoral da Juventude, Ministério Jovem, Movimento de Irmãos, Pastoral Juvenil Marista e a Pastoral Catequética.

O Setor Juventude tem sido um espaço de comunhão, diálogo e construção coletiva de algumas prioridades comuns. A semana da Juventude é uma delas. A equipe colegiada do Setor de Juventude produziu um subsídio orientativo para a aplicação da Semana da Juventude, com a contextualização do projeto, sugestões de temáticas, atividades, etc. Este subsídio contribuiu no processo de planejamento das atividades. (FB)

 
Comentários